A Rede de Gestores de Investimentos do Poder Executivo Estadual - REDINV, instituída em 2019, é formada por servidores indicados, como gestores de investimentos titulares ou suplentes, por todas as Unidades de Planejamento - UP que possuam em sua estrutura programática ações do grupo de gastos “Projetos - L5”.
Mais do que a concepção de atuar junto a pontos focais nos órgãos, a Rede foi criada para que houvesse troca de informações, experiências e trabalhos de maneira estruturada e articulada, sempre referentes aos projetos de investimento (PIs) do Estado.

A designação dos gestores de investimento, pelas unidades de planejamento, deverá ser realizada via sistema SEI , em formulário específico de cadastro do usuário para acesso ao SIPLAG/PIERJ que deve ser enviado à Assessoria Negocial - SEPLAG/SUBPLO/ASSNGC.
Notar que este procedimento deve ser realizado apenas quando houver alteração de GIs, ou seja, nos casos em que não houver alterações das designações, não é necessário enviar novo processo via SEI.
Realizado o cadastro do usuário, o SIPLAG/PIERJ enviará uma senha provisória ao e-mail informado no formulário, que deverá ser alterada imediatamente pelos gestores de investimento. Atenção, o login do usuário é o CPF sem ponto e traço.
Caso não receba o citado e-mail com a senha provisória, é necessário contatar a Assessoria Negocial - ASSNGC via e-mail: eq.negocio.siplag@planejamento.rj.gov.br
Na primeira parte do formulário, o servidor deverá informar seus dados pessoais, e-mail institucional, contatos telefônicos e dados sobre sua lotação. Em seguida, ele poderá assinalar se pretende solicitar a inclusão de usuário, a atualização de cadastro ou, até mesmo, a exclusão de usuário. Nos campos abaixo, será a vez de comunicar a que unidades esse usuário precisa ter acesso.
Mais adiante, deverão ser escolhidos os módulos do SIPLAG que necessitam ser acessados. No próximo campo, o gestor de investimento deverá marcar a opção “Elaboração / Atualização PIERJ” . No entanto, caso haja também orientação do órgão setorial para que o mesmo usuário acesse outros módulos, bastará sinalizar nesse mesmo trecho do formulário.
Ao fim do documento, deve-se informar se o gestor foi designado pelo órgão setorial como gestor de investimento titular ou como gestor de investimento suplente. Sobre esse campo, vale lembrar que não será possível informar a opção “Analista de Investimento”, uma vez que essa função será exclusivamente desempenhada pela equipe do órgão central responsável pelo PIERJ.